Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Defesa de Flordelis pede prisão domiciliar para ex-deputada receber tratamento médico

Condenada a 50 anos de prisão, pastora está presa na Penitenciária Talavera Bruce desde agosto de 2021

26 out 2023 - 21h22
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Flordelis dos Santos de Souza
Flordelis dos Santos de Souza
Foto: Reprodução/Reuters

A defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza pediu, nesta quinta-feira, 26, à Justiça para que a prisão cautelar seja convertida em domiciliar. Segundo advogados, o formato é “mais adequado para ela receber tratamento médico”. 

A pastora está presa na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, desde agosto de 2021, para cumprir a condenação de 50 anos por ser a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo. 

“O sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada”, afirmou a defesa em uma nota divulgada pelo jornal Extra

O pedido veio após a ex-deputada passar mal na penitenciária. Ela precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com os advogados, em setembro, Flordelis desmaiou e caiu no chão, batendo o rosto, joelho e mãos na queda, pouco depois de informar aos policiais penais que sentiu tonturas. 

Defesa de Flordelis, presa pelo assassinato do marido, pede que ela cumpra pena em casa Defesa de Flordelis, presa pelo assassinato do marido, pede que ela cumpra pena em casa

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade