Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Delegado que bateu em mulher no Ceará foi flagrado urinando em viatura; vídeo

Paulo Hernesto Pereira Tavares também foi filmado desrespeitando um policial também

15 nov 2023 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários
Delegado foi flagrado urinando ao lado de viatura
Delegado foi flagrado urinando ao lado de viatura
Foto: Reprodução

O delegado que foi filmado agredindo uma mulher após um acidente de trânsito em Aurora (CE), durante o fim de semana, também foi flagrado urinando ao lado de uma viatura da Polícia Civil. O vídeo também mostra Paulo Hernesto Pereira Tavares, de 36 anos, falando à uma policial que ele “não tem competência” para registrar os fatos. Ele está preso.

As imagens veiculadas pelo Diário do Nordeste, mostram o delegado discutindo com um agente na delegacia. “Tu não tem competência para registrar isso. Chama o delegado para essa bronca”, afirma o suspeito. Nesse momento, o policial civil diz que não está registrando, mas sim acionando um delegado para isso. 

Então, Tavares insiste novamente para que a autoridade seja chamada, e se altera, começando a gritar. Antes de sair da sala, ele dá um tapa na porta. Segundo o site, o flagra do delegado urinando ao lado da viatura foi feito enquanto ele esperava a realização do procedimento na delegacia. 

Acidente e agressão

No último sábado, 11, Tavares se envolveu em um acidente de trânsito em Aurora, e foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher. De acordo com a Polícia, ele estava embriagado e chegou a ser autuado em flagrante por isso, sendo liberado após pagar fiança. 

Delegado flagrado agredindo mulher no Ceará é preso após decisão da Justiça:

Na ocasião, ele teve o distintivo, as armas e a carteira funcional de delegado recolhidos, bem como foi afastado do cargo por determinação do governador do Ceará, Elmano de Freitas. Após a repercussão das imagens, o Ministério Público entrou com um pedido de prisão preventiva, que foi aceito pelo Judiciário. 

Segundo o órgão, a Promotoria fundamentou em seu pedido a prática de lesão à mulher que aparece no vídeo, e ainda uma lesão corporal a um adolescente de 16 anos, bem como a um outro homem já identificado e ouvido, além de ameaças e ofensas às vítimas, aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares, e um advogado que atuava no caso. Nenhum desses crimes foi levado em consideração no boletim de ocorrência.

Delegado foi flagrado dando tapa no rosto de mulher em Aurora (CE)
Delegado foi flagrado dando tapa no rosto de mulher em Aurora (CE)
Foto: Reprodução/Twitter

O MP informou ainda que Tavares já é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica, e investigado por prevaricação. Ele foi preso por equipes do  Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Regional do Crato, no município do Crato. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. 

A defesa de Paulo Hernesto Pereira Tavares não foi localizada até o momento, mas o espaço segue aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade