Dengue: Belo Horizonte decreta emergência após aumento de casos
A capital mineira já registrou 3.718 casos confirmados e cinco óbitos em decorrência da dengue neste ano
A Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, decretou, neste sábado, 17, situação de emergência em saúde pública em decorrência da dengue. A decisão, publicada no Diário Oficial, vale para todas as áreas da capital mineira por um período de seis meses, podendo ser prorrogado.
O anúncio da situação acontece após a capital mineira registrar um aumento no número de casos. A capital mineira já registrou 3.718 casos confirmados e cinco óbitos em decorrência da dengue neste ano, de acordo com os dados divulgados pela Prefeitura na sexta-feira, 16.
Além de Belo Horizonte, a Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou também que outros 47 municípios do estado se encontram em situação de emergência. Seis municípios decretaram emergência nos últimos dois dias: Mateus Leme, Mariana, Brumadinho, São José do Alegre, Papagaios e Varginha.
De acordo com o Ministério da Saúde, Minas Gerais já registrou 192.258 casos prováveis da doença, o estado com o maior número de registros no país. 18 pessoas morreram em decorrência da doença e outras 110 mortes estão sendo investigadas.
Pelo território brasileiro, de acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, país registrou 94 mortes neste ano, além de mais de 555.500 casos prováveis de dengue.