PUBLICIDADE

Denúncia anônima impede o transporte de 109 kg de drogas em Gravataí

Denúncias anônimas levam a guarnição do 24º BPM a agir e impedir o transporte de entorpecentes em Gravataí. Foram apreendidos três veículos, assim como a quantidade de 145 tijolos de maconha.

25 jul 2023 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta segunda-feira (24/07), a polícia recebeu denúncias anônimas sobre um veículo suspeito que estaria se deslocando para buscar quantidades de entorpecentes em um local não especificado. Agindo rapidamente, uma guarnição do 24º BPM avistou o veículo trafegando no contrafluxo e decidiu segui-lo à distância, para verificar a veracidade das informações.

Foto: Divulgação / BM / Porto Alegre 24 horas

Após acompanhar o veículo até o município de Gravataí, a guarnição pôde testemunhar uma cena suspeita. Dois homens estavam transferindo sacolas de um veículo GM/Montana para um veículo Fiat/Cronos, enquanto uma mulher parecia conferir o conteúdo das sacolas a certa distância. Os policiais, cientes da gravidade da situação, decidiram agir e efetuaram a abordagem.

Em uma ação rápida e bem-sucedida, os dois indivíduos do sexo masculino foram presos em flagrante, e as substâncias ilícitas, que totalizavam aproximadamente 109 kg e se assemelhavam à maconha, foram apreendidas. Além disso, três veículos utilizados para o transporte da droga também foram recolhidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí para o registro da ocorrência.

Durante a operação, as autoridades encontraram ainda dois celulares, um rádio Baofeng, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e placas de carro, que provavelmente eram utilizados para facilitar a atividade criminosa. A ação policial foi bem-sucedida graças às denúncias anônimas e à rápida resposta da guarnição, resultando na interrupção do transporte de um grande carregamento de drogas e na detenção dos envolvidos.

Com a informação Brigada Militar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade