Desabamento em igreja durante celebração deixa 80 feridos em Minas Gerais
Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas; haviam cerca de 300 pessoas no local
Parte do teto de uma igreja localizada na cidade de Montezuma, no interior de Minas Gerais, desabou durante uma celebração na noite desta quinta-feira, 21. O Corpo de Bombeiros informou ao Terra que haviam cerca de 300 pessoas no local no momento do desabamento. No total, 80 fiéis ficaram feridos.
O caso ocorreu por volta das 21h20, na Igreja Matriz Santa Ana e São Joaquim, durante a celebração de uma missa em comemoração ao Natal. Segundo os bombeiros, era dia de primeira eucaristia, e por esse motivo havia uma grande quantidade de crianças na celebração.
A igreja encontrava-se com aproximadamente 300 pessoas de diversas comunidades da região, incluindo também adultos e idosos. Não chovia no momento do desabamento.
Das 80 pessoas que ficaram feridas, 72 apresentaram ferimentos leves e escoriações, sendo socorridas e liberadas após receberem atendimento. As outras oito vítimas tiveram ferimentos mais graves e foram transferidas de ambulância aos hospitais da região.
O Corpo de Bombeiros de Janaúba empenhou cinco militares e duas viaturas para o atendimento da ocorrência e vistoria do imóvel. Houve também o apoio da Polícia militar, da Perícia da Polícia Civil e da Defesa Civil de Montezuma no local.
"Os bombeiros fizeram uma varredura para ver se havia alguma vítima embaixo dos escombros. Mas, felizmente, a gente não teve nenhum caso de óbito e nem de vítima presa sobre os escombros. As orientações são para que não se adentre ao local, se mantenha o isolamento e se tomem os devidos cuidados até a Defesa Civil Municipal providenciar o escoramento da estrutura, para retirada dos pertences que ainda se encontram no local, dos bancos e dos utensílios da igreja", disse o tenente Paulo Henrique.
Os bombeiros vistoriaram e isolaram a igreja devido a instabilidade do madeiramento do telhado, que corre risco de colapso. A corporação permanecerá na cidade para dar o apoio necessário à comunidade.