Desavença entre irmãos na véspera de Natal termina em tragédia em Santana do Livramento
Homem de 37 anos será indiciado por homicídio após matar irmão com facadas; motivo seria uma discussão sobre trabalho
Uma briga entre irmãos resultou na morte de um homem de 36 anos na tarde da última terça-feira (24), no bairro Tabatinga, em Santana do Livramento, Região da Campanha. O crime ocorreu após uma discussão relacionada a uma oferta de trabalho.
De acordo com a delegada Giovana Ferreira Muller, responsável pelo inquérito, o irmão mais velho, de 37 anos, será indiciado por homicídio, e não há dúvidas quanto à autoria do crime. O suspeito foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia.
— Ele relatou aos policiais que houve um desentendimento sobre uma proposta de trabalho recusada pela vítima. No entanto, optou por não prestar depoimento durante o interrogatório — afirmou a delegada.
Segundo as investigações, os dois estavam reunidos na casa do irmão mais velho, onde teve início a discussão. Após a vítima deixar o local, o suspeito a seguiu de carro, e uma nova discussão ocorreu em via pública, culminando nas facadas.
A vítima chegou a ser socorrida por policiais militares e pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. A faca utilizada no crime foi apreendida, e perícias estão sendo realizadas.
Familiares, testemunhas e agentes que participaram da ocorrência foram ouvidos pela polícia. A delegada informou que o inquérito será encaminhado ao Judiciário antes do prazo máximo de 30 dias. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.