Descarrilamento de trem afeta circulação de linhas da CPTM na cidade de SP; veja quais
Incidente atinge as linhas 11-Coral e 12-Safira; o Expresso Aeroporto também ficará suspenso durante a atuação das equipes
Na madrugada desta quarta-feira, 18, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), atingindo também as vias 1 e 2. A circulação de trens das linhas 11-Coral e 12-Safira iniciou com interdição no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, sem interferência no Serviço 710. Os passageiros que se deslocam da zona leste estão entre os mais afetados.
Conforme a CPTM, o Expresso Aeroporto também ficará suspenso durante a atuação das equipes. O incidente foi registrado por volta das 2 horas da manhã.
Pela manhã ainda é grande a concentração de pessoas nas catracas e nas plataformas das estações. Nas escadas rolantes também há muita dificuldade para acesso dos passageiros na manhã desta quarta-feira.
A companhia disse que solicitou 57 ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) e a liberação das integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para atender aos passageiros do trecho.
Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias, para avaliar se houve danos causados. No momento, não há previsão de normalização nem registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.