Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dezoito criminosos presos durante operação contra o tráfico de drogas em Canoas

As ordens judiciais incluíram 22 prisões preventivas, 38 mandados de busca e apreensão, 18 apreensões de veículos e 21 bloqueios de contas bancárias.

26 jun 2024 - 12h12
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, dia 26, a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação White Box para desarticular uma facção envolvida no tráfico de drogas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Cerca de 200 policiais civis do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro cumpriram 99 mandados judiciais em diversas cidades, incluindo GravataíEsteioMontenegroArroio dos RatosTorresCidreira e Cachoeirinha.

As ordens judiciais incluíram 22 prisões preventivas38 mandados de busca e apreensão18 apreensões de veículos e 21 bloqueios de contas bancárias. Durante a operação, os agentes apreenderam drogascelulares e veículos.

Em 2023, a primeira fase da operação resultou na prisão de 14 pessoas, além da apreensão de drogasinsumosarmas de fogo e veículos. As investigações continuaram, e diversos indivíduos foram identificados como autores dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Cristiano Reschke, destacou que, mesmo atuando nas causas humanitárias relacionadas às enchentes, a Polícia Civil permanece vigilante e intensificará investigações qualificadas para desmantelar e descapitalizar grupos criminosos, especialmente voltados ao tráfico de drogas e delitos patrimoniais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade