PUBLICIDADE

Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas: Polícia Civil reforça ações de prevenção e repressão

Data é marcada por esforços intensificados da Polícia Civil gaúcha no combate ao tráfico de drogas

27 jun 2024 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 26 de junho, celebra-se globalmente o Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela ONU para alertar sobre os riscos dos entorpecentes. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio do Denarc, intensifica suas ações de prevenção e repressão ao tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

O Diretor do Denarc, Delegado Carlos Wendt, explica que a atuação preventiva inclui palestras em diversas instituições para conscientizar a população. "No campo da repressão, focamos nas organizações criminosas, utilizando técnicas avançadas para apreensões recordes de drogas como ecstasy e crack", relata Wendt. No último ano, foram confiscados mais de 55 mil comprimidos de ecstasy e quase 439 mil gramas de crack.

Além de apreender drogas, o Denarc atua na descapitalização dos grupos criminosos, confiscando bens que são revertidos para uso policial. Esses recursos incluem veículos, aeronaves e imóveis, fortalecendo a estrutura da Polícia Civil no combate ao narcotráfico.

O programa Papo de Responsa é outra frente de atuação da Polícia Civil, voltada para adolescentes. Desde 2016, mais de 300 mil jovens participaram de diálogos sobre a prevenção ao uso de drogas e outros temas relevantes. A Delegada Eliana Parahyba Lopes ressalta a importância dessa aproximação com a comunidade escolar, promovendo a cultura de paz e prevenindo crimes. "Nosso objetivo é reduzir o número de jovens atraídos pelo mundo do crime", destaca Eliana.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade