Dois atentados e cinco mortes marcam tarde de violência em Porto Alegre
As ocorrências foram registradas em um intervalo de apenas 1 hora
A tarde desta quarta-feira (30) foi marcada por uma série de eventos violentos em Porto Alegre. Em um intervalo de aproximadamente uma hora, dois homicídios e um confronto com a polícia resultaram na morte de cinco pessoas na zona sul da capital gaúcha.
Os primeiros ataques ocorreram por volta das 16h, quando dois homens foram mortos a tiros em locais distintos: na Vila Maria, no bairro Cavalhada, e na Vila Funil, no bairro Camaquã. Diante da gravidade da situação, a Brigada Militar iniciou uma operação para localizar e prender os responsáveis.
Durante a perseguição, que se estendeu por diversas ruas e avenidas, os policiais trocaram tiros com os suspeitos, que estavam em um Fiat Argo de cor preta. O veículo foi abandonado após uma colisão na Avenida Vicente Monteggia, e os três ocupantes reagiram à abordagem, sendo atingidos pelos disparos.
Os três suspeitos, que segundo o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Ademir Henz, possuíam antecedentes criminais, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiram aos ferimentos.
Além dos óbitos, a ação policial também deixou duas pessoas feridas: uma adolescente, atingida de raspão por uma bala enquanto caminhava pela Estrada João Passuelo, e um motociclista, atropelado pelo veículo em fuga. Ambos foram atendidos e não correm risco de vida.
A 6ª Delegacia de Homicídios irá investigar os casos para apurar as circunstâncias dos crimes e identificar as motivações.