Dois traficantes são presos com 1,5 kg de cocaína em táxi em Porto Alegre
Polícia Rodoviária Federal intercepta veículo na Freeway; droga apreendida poderia render R$ 120 mil
Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de dois traficantes que transportavam 1,5 quilo de cocaína em um táxi, em Porto Alegre. A ação foi parte de uma operação de combate ao crime.
Os agentes da PRF abordaram um veículo Tracker, com placas de Dom Pedrito, na Freeway. Durante a fiscalização, encontraram no banco traseiro do carro uma sacola contendo dois pacotes de cocaína, totalizando 1,5 quilo. A polícia estima que, após ser misturada e fracionada, a droga poderia render até R$ 120 mil aos traficantes.
Os ocupantes do carro, um homem de 51 anos e um jovem de 20 anos, ambos naturais de Dom Pedrito e sem antecedentes criminais, apresentaram inicialmente versões divergentes dos fatos. Posteriormente, admitiram que o jovem foi contratado pelo taxista para transportar a droga. Segundo eles, a cocaína foi buscada em São Leopoldo e seria entregue em Dom Pedrito.
Os indivíduos foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária, juntamente com o veículo e a droga apreendida. A prisão sublinha o contínuo esforço das autoridades em combater o tráfico de drogas e as atividades criminosas relacionadas.