DPHPP de Porto Alegre captura um dos principais líderes do tráfico e foragido por série de homicídios no RS
A ação ocorreu na cidade de Palhoça/SC, durante a Operação Choque, coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em conjunto com as autoridades de Santa Catarina, prendeu um homem de 31 anos, envolvido em uma série de homicídios no estado. A ação ocorreu na cidade de Palhoça/SC, durante a Operação Choque, coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre.
O detido é considerado um dos principais alvos do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), devido ao seu envolvimento em diversos assassinatos na região metropolitana de Porto Alegre. Ele, que já possui passagens anteriores pelo sistema prisional, gerenciava o tráfico de drogas e ordenava execuções sob comando do irmão, preso em fevereiro de 2024.
A prisão ocorreu em decorrência de seu envolvimento em um atentado a tiros, ocorrido em setembro de 2023, na zona norte de Porto Alegre. O homem estava foragido e também condenado por tráfico de entorpecentes. As investigações foram coordenadas pelo delegado Thiago Zaidan, com apoio de Mario Souza, diretor do DHPP.
Com a informação Polícia Civil.