Dupla com carro clonado é presa após 40 km de perseguição
Após intensa perseguição, os ocupantes do veículo abandonaram o carro em uma estrada vicinal e tentaram fugir a pé por um matagal
Um intenso trabalho conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um veículo clonado na noite desta quarta-feira (2). A ação policial teve início em Pelotas e se estendeu por cerca de 40 quilômetros, terminando em São Lourenço do Sul, no Sul do Estado.
Durante uma fiscalização de rotina na BR-116, uma equipe da PRF abordou um Corolla Cross, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento e acionaram reforço para realizar um cerco policial.
Após intensa perseguição, os ocupantes do veículo abandonaram o carro em uma estrada vicinal e tentaram fugir a pé por um matagal. Contudo, com o apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar, a dupla foi localizada e presa.
Os indivíduos, ambos com 27 e 19 anos e naturais de Florianópolis, possuem antecedentes criminais. Dentro do veículo, os policiais encontraram documentos pessoais dos suspeitos, o que facilitou a identificação.
Uma análise mais detalhada do carro revelou que as placas eram falsas e pertenciam a outro veículo, cuja clonagem havia sido registrada em Minas Gerais. Devido à adulteração, não foi possível identificar o veículo original durante a vistoria preliminar, indicando que se trata provavelmente de um veículo roubado ou furtado.
Os presos foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos legais, e o veículo foi recolhido para perícia.