Dupla é presa após agredir mulher grávida e assaltar loja no Centro de Caxias do Sul
Assaltantes são flagrados por câmeras de segurança agredindo mulher e roubando dinheiro em loja de celulares
Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, dois homens foram presos após agredirem uma mulher grávida durante uma tentativa de assalto a uma loja de equipamentos para celulares na Rua Visconde de Pelotas, no Centro de Caxias do Sul. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi imobilizada e jogada no chão por um dos assaltantes, enquanto o outro roubava o dinheiro do caixa.
A Guarda Municipal, em patrulhamento na área, ouviu os gritos de socorro vindos da loja e interveio. Um dos criminosos tentou fugir, enquanto o outro estava em luta corporal com a mulher, que está grávida de seis meses, conforme confirmado pelo comandante da Guarda Municipal, Cesar Leandro Soares.
Após imobilizar os assaltantes, os agentes recuperaram R$ 281 roubados e encontraram porções de drogas. Um dos criminosos, de 38 anos, natural de Vacaria, estava foragido desde julho e já tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas e furto. O outro, de 31 anos, natural de Caxias do Sul, também tem uma longa ficha criminal, incluindo tráfico, roubo, furto, lesão corporal, e é suspeito de homicídio. Ele admitiu ser o responsável por uma série de furtos recentes no centro da cidade.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional.