Dupla é presa em Osório por roubo, tráfico e posse ilegal de arma
Suspeitos foram capturados após ação rápida da polícia; drogas e arma foram apreendidas
Dois homens foram presos em Osório, após uma operação policial desencadeada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da cidade. A dupla foi detida sob suspeita de roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, logo após um assalto a pedestre nas proximidades.
Conforme a polícia, a vítima relatou que dois homens, um vestindo uma camisa preta e vermelha de time e outro com moletom branco, roubaram seu celular Samsung prata antes de fugir. A Polícia Militar iniciou buscas e, momentos depois, avistou os suspeitos nas ruas Manoel Marques da Rosa e Getúlio Vargas. Durante a abordagem, foram encontrados um triturador de maconha e um cartão de crédito com um dos suspeitos; o outro portava o celular da vítima, além de um aparelho azul, oito comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha.
Um dos suspeitos revelou à polícia que tinha mais drogas em casa, alegando ser para uso pessoal. Na residência, com a autorização da mãe do suspeito, os policiais localizaram um revólver calibre 32 com munição, 244 gramas de maconha, 15 comprimidos de ecstasy e duas balanças de precisão.
Os dois homens foram presos e encaminhados, algemados, à delegacia após atendimento médico, seguindo os procedimentos da Súmula Vinculante n° 11 para formalização das acusações.