Dupla furta pedágio, persegue delegado e termina detida em Osório
Suspeitos estavam com crack e foram presos após abordagem na BR-290
Uma situação inusitada na BR-290 no sábado (18) terminou com a prisão de um homem de 22 anos por tráfico de drogas. O caso começou quando dois ocupantes de um veículo furaram o pedágio em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, após tentarem, sem sucesso, trocar dinheiro por Pix com um delegado do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Ao se recusar a fazer o Pix, o delegado, que seguia para o litoral com sua esposa — também policial civil —, foi perseguido pelo veículo VW Voyage, cujos ocupantes gritaram xingamentos e fizeram gestos obscenos.
Perseguição e abordagem
A perseguição ganhou contornos perigosos quando os suspeitos começaram a comprometer a segurança na rodovia. Diante do risco, o delegado decidiu realizar uma abordagem. Apesar de ignorarem inicialmente a ordem de parada, os homens foram interceptados no quilômetro 10 da BR-290, em Osório.
Durante a revista, foi encontrada uma sacola contendo 96 gramas de crack no assoalho do passageiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para auxiliar na detenção.
Prisão e investigações
O motorista alegou estar prestando serviço de transporte de aplicativo, mas a falta de pagamento do pedágio e a tentativa de fuga levantaram suspeitas. Já o passageiro, que possui antecedentes criminais por tráfico, foi preso em flagrante.
No domingo (19), a prisão do suspeito foi convertida em preventiva durante audiência de custódia. A investigação continua na Delegacia de Osório para apurar a origem e o destino da droga, bem como outros possíveis envolvidos.