Eletricista sofre descarga elétrica de 13 mil volts durante manutenção em poste, em Curitiba
Vítima ficou presa ao fio de alta tensão por cerca de 30 segundos, disse uma testemunha: 'Começou a pegar fogo'; eletricista foi socorrido em estado gravíssimo
Um eletricista, de 35 anos, foi socorrido em estado gravíssimo ao hospital após sofrer uma descarga elétrica de 13 mil volts enquanto realizava manutenção em um poste, no início da tarde desta sexta-feira (10), no bairro Xaxim, em Curitiba (PR).
A vítima é funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Curitiba. O acidente de trabalho foi registrado na rua Osni Silveira. Segundo um morador da região, o homem encostou o pescoço em um dos fios de alta tensão.
"Ele encostou no fio e começou a pegar fogo. Não tínhamos o que fazer. Ele ficou grudado no fio durante uns 30 segundos, até cortar o cabo. É um rapaz jovem, novo. Conversei com ele antes. Ele disse que trocariam todas as lâmpadas hoje", disse o morador Valdir Reis à Banda B.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o eletricista teve de ser intubado. "A situação dele é grave. Os colegas de serviço disseram que ele sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts", explicou o cabo Ludovico.
O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM).