Empresário é preso durante futebol por dívida de pensão alimentícia e sequestro em Santa Maria
Homem de 29 anos tentou fugir da polícia após sequestrar jovem e roubar objetos, mas foi capturado após capotar veículo
Um empresário de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (18), em Santa Maria, durante uma partida de futebol. Ele foi detido após ser identificado como responsável por uma dívida de quase R$ 30 mil em pensão alimentícia, além de um sequestro e roubo. O criminoso havia sequestrado um jovem de 27 anos e o mantido em cárcere privado, antes de fugir com o carro da vítima.
O sequestro ocorreu enquanto a vítima retornava de São Francisco de Assis. O empresário, armado, abordou o jovem na rodovia, forçando-o a destravar as portas e obrigando-o a dirigir até Pinhal Grande, onde roubou objetos da casa da vítima. Após cometer o crime, o criminoso fugiu com o carro em direção a Santa Maria.
A vítima conseguiu se soltar e acionou a Brigada Militar, que montou uma operação de busca. Durante a perseguição, o suspeito ignorou a ordem de parada e tentou fugir, rompendo a cancela de um pedágio em Palma. Na altura do KM 228 da RSC-287, ele perdeu o controle do veículo e capotou.
Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com registro de roubo em Uruguaiana, e diversos objetos roubados. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante.
A vítima não sofreu ferimentos e o caso segue sob investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).