Enfermeira que ajudou em resgate de acidente encontrou corpos de mãe e filha abraçados
Acidente entre van e caminhão deixou 12 mortos em Tocantins; vítimas estavam na van, que pertence à Secretária de Saúde da cidade de Almas
A enfermeira Taiwanne Nathali, que participou do resgate no acidente que deixou 12 pessoas mortas em Tocantins, afirmou ter encontrado uma das vítimas, Jordana Guedes Dias, de 21 anos, abraçada à sua bebê de 4 meses, Rute Guedes Dias. Mãe e filha morreram no local.
O acidente ocorreu entre uma van e um caminhão na rodovia TO-280, próximo de Natividade. As vítimas são sete mulheres, quatro homens e a bebê. Todas estavam na van, que pertence à Secretária de Saúde da cidade de Almas (TO).
Segundo a Prefeitura de Almas, o veículo fazia o transporte de pacientes da cidade para a realização de exames e consultas médicas em Palmas (TO). O acidente aconteceu quando a van fazia o trajeto de volta para o município.
"Ao chegar, a gente já percebeu que os pacientes já não tinham mais vida. Verificamos sinais vitais. Dois sobreviventes foram colocados na ambulância quando a gente chegou e foram encaminhados para Natividade", disse Taiwanne Nathali em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo na região.
Ao telejornal, a enfermeira também afirmou que um dos momentos mais difíceis do resgate foi encontrar Jordana e a filha ainda abraçadas. "Tiramos quatro vítimas antes dos bombeiros chegarem. É até emocionante por conta do que aconteceu. Encontramos a mãe e a bebê abraçadas."
"Acho que, na hora, tentando proteger, mas não conseguiu. As duas já estavam sem vida. O bebê estava em pé e ela segurando”, completou Taiwanne, que relembrou o quão difícil separar as duas. "Os bombeiros que conseguiram tirar o bebê e entregar para o técnico do hospital."
Além da filha, Jordana tinha outra familiar no carro, sua cunhada, identificada como Jailma Ramalho Costa, de 20 anos. A jovem também veio a óbito no local.