Engenheiro é encontrado morto com as mãos amarradas e amordaçado em BH
O carro de Ricardo Buchmayer foi encontrado um dia depois da polícia saber se sua morte; ninguém foi preso até o momento
A Polícia Civil investiga a morte de um engenheiro civil de 54 anos, encontrado morto com as mãos amarradas e amordaçado, em uma área de mata em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. De acordo com a TV Globo Minas, a vítima é Ricardo Buchmayer.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O corpo dele foi encontrado por pessoas que passavam por um lote, no bairro Nova, e acionaram a Polícia Militar. O profissional apresentava marcas de violência pelo corpo, com as mãos amarradas e a boca amordaçada.
Ao Terra, a Polícia Civil informou que equipes da perícia e investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios compareceram ao local para coletar provas que levem aos autores do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquette (IMLAR), na capital, para exames, e, posteriormente, liberado aos familiares.
O carro dele foi encontrado na segunda-feira, 1º, no município de Esmeraldas, cerca de 60 quilômetros de BH. Dentro do veículo foram encontradas duas facas e manchas de sangue.
De acordo com a CBN, familiares de Ricardo informaram às autoridades movimentações nas contas bancárias da vítima, como uma transferência no valor de R$ 8 mil. Um empréstimo de R$ 40 mil também teria sido solicitado.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. As investigações seguem a cargo do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).