Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipes dos bombeiros encontraram 11 botijões de gás em local de explosão em Maceió

Três pessoas morreram devido à explosão que atingiu um prédio, que desabou

8 nov 2024 - 13h05
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Prédio desaba após explosão e deixa ao menos 3 mortos em Maceió (AL) :

O Corpo de Bombeiros encontrou 11 botijões de gás no local do desabamento do prédio onde houve a explosão, na madrugada desta quinta-feira, 11, em Maceió. A suspeita é de que o incidente tenha ocorrido devido a transferência do gás de cozinha de um botijão maior para um menor. Três pessoas morreram.

O caso ocorreu no Conjunto Residencial I, no bairro Cidade Universitária. As vítimas fatais são o vendedor de churros Gilvan da Silva, de 57 anos, e o neto dele Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10, que moravam juntos, além do ajudante de construção Wesley Lopes da Silva, de 36, que residia no mesmo prédio. 

O edifício tinha oito apartamentos. Ainda na madrugada, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por conta de uma explosão de gás na região. Inicialmente, foi divulgado que os corpos do avô e neto foram arremessados a 30 metros de distância, no entanto, essa informação não pode ser confirmada, pois moradores ajudaram a remover pessoas dos escombros. 

“Antes das equipes dos bombeiros chegarem, a população já tinha removido algumas coisas de dentro dos escombros. Chegou a informação de que os corpos foram arremessados, mas isso só quem pode determinar é a perícia”, afirmou ao Terra a tenente-coronel Daniele Suzuki.

Segundo ela, foram encontrados vestígios de sangue em um quarto, onde seria o da criança, e com uma janela pequena. “Não sabemos se foi arremessado ou colocado do outro lado da rua. Como a gente não chegou depois, não temos como precisar. Mas a perícia vai dar a informação completa quando tiver”, afirma. 

Gilvan da Silva, de 57 anos, e o neto dele Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10, morreram no local
Gilvan da Silva, de 57 anos, e o neto dele Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10, morreram no local
Foto: Reprodução/TV Globo

Agora, somente equipes da perícia da Polícia Civil estão no local, para encontrar vestígios que ajudem na investigação. No entanto, a tenente-coronel afirmou que foram encontrados 11 botijões no local. 

"Foram cinco de 13 quilos e 6 outras botijas (menores). Uma das vítimas era vendedor de churros e batatinha, e os alguns vizinhos falaram que ele tinha o costume de fazer o transbordo de gás para os botijões menores. Pode ter sido o acúmulo de gás no local, não tinha escoamento de ar no local, qualquer faísca pode se formar. Mas isso só pode ser constatado na perícia”, explica Suzuki. 

Explosão provocou o desabamento de um prédio residencial em Maceió
Explosão provocou o desabamento de um prédio residencial em Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Ao todo, 34 bombeiros militares trabalharam na ação para o resgate das vítimas, contenção de riscos e na garantia da segurança dos moradores das áreas adjacentes. Além dos três mortos, quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

A Defesa Civil de Maceió acompanha de perto as etapas dos trabalhos e uma nova vistoria deve ser realizada nesta sexta-feira, 8, após a conclusão da remoção dos entulhos. A avaliação servirá para determinar se será necessária a demolição de alguma estrutura que esteja comprometida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade