ES: namorada do jovem que teve barriga aberta em praia é denunciada
Segundo a denúncia do MP-ES, as lesões foram causadas por motivação desconhecida e impulsionada pelos efeitos do uso de drogas
A namorada do jovem de 20 anos que teve um corte profundo na barriga na Praia do Ermitão, em Guarapari (ES), foi denunciada pelo Ministério Público do Espírito Santo como a autora das lesões, segundo o jornal local A Gazeta. As lesões foram causadas por motivação desconhecida e impulsionada pelos efeitos do uso de drogas.
"A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos (processo)", aponta o documento – obtido pelo jornal local – que foi entregue à Justiça Estadual no dia 28 de março e que acompanha o indiciamento feito pela Polícial Civil.
Ela foi denunciada sob acusação de lesão corporal grave, que pode ter pena de reclusão de 2 a 8 anos. Como não foi solicitada a prisão da jovem na denúncia, ela deve responder ao processo em liberdade.
De acordo com A Gazeta, em entrevista na última quarta-feira, 6, o advogado Lécio Machado, que representa o casal, disse que eles continuam namorando e que não vai se manifestar sobre o assunto no momento. A família dos jovens sustentavam a versão de que eles sofreram um ataque no local.
Relembre o caso
O rapaz foi encontrado com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari (ES), no dia 16 de janeiro. Informações preliminares são de que ele estava com a namorada na praia, onde fariam uma despedida, já que ele iria para os Estados Unidos no dia 18 do mesmo mês.
Imagens de uma câmera mostram o casal entrando no Parque Municipal Morro da Pescaria, onde fica a Praia do Ermitão, no dia 15 de janeiro, e seguindo por uma trilha que dá acesso à praia. Naquele momento, a portaria do local já estava fechada. No dia seguinte, as imagens exibem o rapaz sendo socorrido.
Conforme noticiou A Gazeta, a família do jovem falou que eles foram vítimas de um ataque durante uma tentativa de assalto. Um celular e dinheiro teriam sido levados.
O jovem voltou a ser internado no início desta semana após ter uma inflamação e febre alta. Ele estava em casa desde o dia 17 de março, quando teve alta hospitalar, depois de quase dois meses internado.