Esposa de Richthofen é transferida para regime semiaberto
Sandra poderá exercer atividades autorizadas pela Justiça durante o dia e retorar ao local à noite
A esposa de Suzane von Richthofen, Sandra Regina Ruiz Gomes, foi transferida da penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, onde cumpria regime fechado, para o Centro de Ressocialização Feminino, em São José dos Campos, onde cumprirá semiaberto. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que informou que a detenta chegou à unidade por volta das 11h desta quarta-feira. Agora, ela poderá exercer atividades autorizadas pela Justiça durante o dia e retorar ao local à noite.
Condenada por participar da morte dos pais em 2002 e presa há 12 anos, Richthofen, 30 anos, está casada com Sandra desde setembro de 2014. Ela foi condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo e é ex-namorada de Elise Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012.
Na ocasião, o casal teve que assinar um documento de reconhecimento afetivo, que é exigido para todas as presas que resolvem viver juntas. Com esse documento, trocaram a ala das evangélicas, onde viviam, e passaram a habitar a cela das presas casadas. O relacionamento é apontado como um dos motivos para Richthofen ter aberto mão do direito de passar os dias fora da prisão, já que em agosto a Justiça lhe concedeu a progressão de regime.