Estudante cadeirante é atropelado e arremessado longe no RS
Jovem voltava da universidade no momento do acidente
Um acidente de trânsito trouxe uma segunda data de nascimento para um estudante de 23 anos morador de Santiago, no Rio Grande do Sul. Contrariando a lógica, Clairton Pivotto sobreviveu após ser arremessado a metros de distância por uma caminhonete desgovernada.
O fato, por si só, já seria suficiente para causar comoção, no entanto Clairton é cadeirante e não tem parte dos braços, o que dificulta consideravelmente seu poder de locomoção. O fato do jovem estudante ter sobrevivido ao acidente já foi considerado "um milagre" nas redes sociais e repercutido como "novo nascimento" na imprensa local.
O cenário deixado pelo acidente também é impressionante. A cadeira de rodas usada pelo jovem ficou totalmente destruída, restando apenas metal retorcido e parte de uma roda. Conforme a polícia, a caminhonete conduzida por um jovem de 18 anos caiu em um buraco, o que fez o condutor perder o controle da direção e atingir Clairton. A cadeira de rodas foi arrastada por vários metros, presa ao carro, e a vítima arremessada para uma região de matagal às margens da avenida.
Os bombeiros socorreram Clairton e o encaminharam para o pronto-socorro da cidade, onde segue internado em observação. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele não corre risco de morrer. No Facebook, a população de Santiago reforça a necessidade de reforçar a sinalização na avenida onde o acidente foi registrado e também aprimorar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais na região.