Estudante de enfermagem é uma das vítimas do acidente entre caminhão e ônibus no interior de SP
Jovem era estudante do terceiro ano de enfermagem na Universidade de Franca; colisão entre veículos deixou 12 pessoas mortas
A estudante Lívia Tavares Luiz é uma das vítimas do grave acidente entre um caminhão e um ônibus no interior de São Paulo. A colisão entre os veículos, ocorrida na noite de quinta-feira, 20, deixou ao menos 12 pessoas mortas e 19 feridas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A jovem era estudante do terceiro ano de enfermagem na Universidade de Franca (Unifran). O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Core-SP) confirmou a morte.
"O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento da estudante e espera que as autoridades responsáveis investiguem as causas do acidente e que medidas sejam tomadas para evitar e prevenir outros acidentes como este no futuro. Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de curso e professores de Lívia", disse o órgão, por meio de nota.
Nas redes sociais, o perfil de uma atlética da Unifran também lamentou a morte da jovem. "Com imenso pesar, nós da Atlética Fulminante expressamos nossas condolências aos amigos e familiares de Lívia Tavares, vítima do trágico acidente do ônibus universitário com destino a São Joaquim da Barra. Que sua memória seja honrada e que todos encontrem força neste momento de dor", escreveu a Atlética Fulminante.
As vítimas do acidente
Estudantes da Unifran são as vítimas do acidente. Eles estavam no ônibus que saiu de Franca (SP) em direção a São Joaquim da Barra (SP). O veículo transportava estudantes universitários de vários cursos.
Mais cedo, a Unifran lamentou o ocorrido, decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira. "É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um acidente nesta madrugada", declarou.
A instituição também informou que está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares. "A universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil", acrescentou.
Tragédia no interior de SP
O acidente entre o caminhão e o ônibus aconteceu por volta das 22h55 na Rodovia Waldir Canevari, na altura do quilômetro 17, na região da cidade de Nuporanga, segundo o Corpo de Bombeiros.
O motorista do caminhão, que está hospitalizado, foi preso em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas e ambulâncias foram empenhadas para a ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada por volta das 23h de ontem e auxiliou nos primeiros atendimentos às vítimas.
Por volta das 9h de hoje, a Santa Casa de São Joaquim da Barra informou ao Terra que atendeu 16 feridos do acidente. Desses, 12 tiveram ferimentos leves e já receberam alta médica. Outras três pessoas seguem sob observação, realizando exames médicos, mas o quadro é estável. Um outro ferido teve traumatismo craniano e foi transferido para uma unidade de saúde de Franca (SP).
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente e que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.
O Governo de São Paulo lamentou o ocorrido, se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente e decretou luto oficial de três dias. Em comunicado, também disse que a Artesp informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia com a agência.