Ex-BBB é alvo de investigação após postar fotos com armas nas redes sociais
Marcos Harter, que atua como cirurgião plástico, teve um revólver e munição apreendidos, além de duas armas airsoft
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o ex-BBB Marcos Harter nesta sexta-feira, 1º, por posse irregular de arma de fogo. Harter, que é cirurgião plástico, teve uma arma de fogo e 27 munições apreendidas em sua casa, além de duas armas de airsoft. A identidade foi confirmada pelo g1.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a autoridade policial, a investigação teve início após ele publicar fotos em suas redes sociais portando armas de fogo sem que tivesse autorização ou registro dos armamentos.
No momento do cumprimento da medida, o médico estava viajando e não houve prisão em flagrante.
“O inquérito policial será concluído, com o indiciamento do profissional pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena vai de um a três anos de prisão e multa”, informa a polícia, em nota.
‘Desarmado e perigoso’
Após a ação, Harter fez algumas publicações nas redes sociais sobre o caso específico de uma paciente. Segundo suas postagens, ele está em Cuiabá.
Sem fazer referências diretas à ação policial, em meio aos posts, ele publicou uma imagem com o cartaz do filme Remo - Desarmado e Perigoso.
O Terra tenta contato com a defesa de Harter. O espaço segue aberto.
Em 2017, ele foi expulso do Big Brother Brasil ao ser acusado de agressão contra outra participante e foi indiciado por lesão corporal.