Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo é morto a tiros dentro de academia no interior de SP

Eustácio Batista Dias foi morto enquanto treinava em uma academia de Botucatu. Ele foi campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior

18 out 2023 - 08h46
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Eustácio Batista Dias foi morto a tiros em Botucatu (SP)
Eustácio Batista Dias foi morto a tiros em Botucatu (SP)
Foto: Reprodução/Instagram

Um ex-campeão de fisiculturismo foi assassinado a tiros dentro de uma academia, em Botucatu, no interior de São Paulo, na tarde de terça-feira, 17. Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, e treinava quando foi surpreendido por uma dupla de criminosos armados. Após o crime, eles fugiram.

O caso ocorreu em um estabelecimento na Avenida Gastão Dal Farra. No vídeo é possível ver o fisiculturista de camisa vermelha, conversando com outro homem próximo a um balcão. Em determinado momento, um dos criminosos armado, que veste uma camisa verde, aparece na câmera e aponta a arma para o atleta, que corre. 

O suspeito acerta o homem que conversava com Eustácio. Em seguida, um homem de camisa laranja aparece armado do outro lado da academia e começa a atirar na direção da vítima. O primeiro suspeito também se aproxima e dispara contra o fisiculturista, que cai no chão. Ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o site local Leia Notícias, a primeira vítima baleada é o proprietário da academia. Ele foi socorrido e sobreviveu, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local. 

Passagens

O Delegado Seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, divulgou um vídeo no qual informa que Eustácio tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e que, inclusive, já foi “jurado de morte” no estado da Bahia, onde morava antes de se mudar para São Paulo. O fisiculturista teria sido preso mais de uma vez pelo mesmo crime. 

“Tudo indica que foi uma execução pelas imagens já obtidas do local e da ação criminosa. [...] Pelo que que apuramos, a vítima, de 27 anos, oriunda do estado da Bahia, da cidade de Teixeira de Freitas, por onde já tinha passagens por tráfico de drogas, estava há dois anos aqui na nossa região, e também em São Paulo, onde foi presa em flagrante por tráfico de drogas, quando transportava 4kg de cocaína”, afirmou o delegado. 

Eustácio teria ficado preso por nove meses. O homicídio do fisiculturista é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru. Até o momento, ninguém foi preso. 

O Terra pediu informações à Polícia Civil, mas até o momento, não teve retorno. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade