Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-PM do Bope é preso por suspeitas de treinar traficantes na Zona Oeste do Rio

Homem tinha contato com chefes do Comando Vermelho e utilizava uma empresa de fachada para realizar movimentações financeiras ilícitas

24 mar 2025 - 16h26
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ex-PM do Bope, Ronny Pessanha, foi preso na Muzema, RJ, suspeito de treinar criminosos, praticar lavagem de dinheiro e expulsar moradores com armamento pesado.
'Caveira' foi preso na manhã desta segunda-feira, 24
'Caveira' foi preso na manhã desta segunda-feira, 24
Foto: Reprodução

Antigo agente da Polícia Militar, Ronny Pessanha de Oliveira, o 'Caveira', foi preso na manhã desta segunda-feira, 24, na comunidade da Muzema, pela delegacia de Roubos e Furtos. Ele é investigado por treinar criminosos em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, na Zona Oeste do Rio.

'Caveira' é ex-PM do Bope (Batalhão de Operações Especiais), e suspeito também de utilizar uma empresa de segurança patrimonial para realizar movimentações financeiras ilícitas, o que se configura como lavagem de dinheiro. Ele também é acusado de usar armamentos pesados para expulsar moradores e tomar posse de imóveis na região do Itanhangá e Rio das Pedras.

"Ele tinha essa empresa de fachada, que não tinha funcionário cadastrado, nenhuma rede social vendendo serviço. Fomos noticiados por diversos depósitos em espécie, quase R$ 600 mil em 2 meses. Esse dinheiro era ilícito e ele passava pela conta da empresa, simulando a prestação de serviços, a fim de lavá-lo", explicou o delegado Jefferson Ferreira, titular da Delegacia da Receita Federal (DRF), em entrevista à TV Globo.

Em 2023, o homem foi expulso da corporação. Já em 2024, Ronny Pessanha acabou preso por suspeita de envolvimento com milicianos em Rio das Pedras. A polícia também concluiu que o ex-policial mantinha contato direto com chefes do Comando Vermelho, além de ter ajuda da própria mãe para operações de lavagem de dinheiro. 

A Justiça do RJ determinou o bloqueio de R$ 3 milhões movimentados pela empresa de Ronny em menos de um ano e bloqueou também os veículos de luxo que estavam em posse do antigo agente. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade