Ex-policial civil é preso 24 anos após matar homem em briga de trânsito
Homem de 64 anos foi detido pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco)
Um ex-policial civil de 64 anos foi preso na quarta-feira, 8, por matar um homem durante uma discussão de trânsito no ano de 2000. A prisão ocorreu em Fortaleza, no Ceará. A informação foi confirmada pela Polícia Federal ao Terra.
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, e o suspeito foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), com o apoio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
De acordo com a TV Verdes Mares, o homicídio aconteceu em 26 de março de 2000, próximo à Arena Castelão. À época, o veículo da vítima e do ex-policial civil colidiram. Na sequência, eles discutiram e, durante a briga, o ex-agente, que era investigador da polícia, matou o outro motorista. Ele foi condenado por homicídio qualificado.
Em 2023, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) o demitiu pelo crime.