Exército e Polícia Federal investigam fraudes em compras militares no RS
Operação apura desvios em contratos que somam R$ 9 milhões
Uma operação conjunta entre a Polícia do Exército (PE) e a Polícia Federal (PF) foi realizada na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, em Santa Maria, para investigar suspeitas de fraude em licitações. Os contratos sob investigação envolvem valores aproximados de R$ 9 milhões, firmados pelas Forças Armadas com uma empresa local na Região Central.
Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram executados em uma residência e em um estabelecimento comercial, embora os nomes dos alvos ainda não tenham sido divulgados. As equipes policiais coletaram mídias e documentos com o intuito de reunir evidências dos crimes e identificar outros possíveis envolvidos.
O comando militar confirmou a colaboração com a PF nas investigações, que estão respaldadas por uma decisão da Justiça Militar. As irregularidades estão relacionadas a licitações para a aquisição de peças de reposição para veículos das Forças Armadas em Santa Maria. Os mandados foram emitidos pela Justiça Federal Militar, e a investigação continuará sob a responsabilidade do Ministério Público Militar e da Polícia Federal.