Família pede doação para esposa e filhas de soldado da Rota morto no litoral de SP
Soldado Samuel Wesley Cosmo deixou esposa e duas filhas pequenas
A família do soldado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar, Samuel Wesley Cosmo, morto durante uma ação em Santos, no litoral de São Paulo, está pedindo doações em dinheiro para a esposa dele nas redes sociais. Cosmo deixou, além da mulher, Amanda Moraes, duas filhas gêmeas.
O policial foi morto enquanto estava em patrulhamento pela Praça José Lamacchia, no Bom Retiro, ao ser atingido por um disparo no rosto, na última sexta-feira, 2. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, foram apreendidos no local um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm.
Após o crime, a arrecadação foi veiculada no perfil do Instagram do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da PM. "Estamos fazendo uma corrente para ajudar a família do nosso soldado Cosmo. [...] Valorizem cada minuto", escreveu na foto.
O Terra tentou contato com Amanda, mas não teve retorno até o momento. As doações podem ser feitas por meio da chave PIX (11) 97798-7349, em nome de Amanda Moraes da Silva. Nas redes sociais, ela agradeceu o apoio.
"Queria agradecer a todos que estão me ajudando com a vaquinha que os familiares e amigos fizeram. Obrigada por todo e qualquer valor, ainda não estou conseguindo falar e responder as mensagens de muitos amigos. No tempo certo eu atendo e respondo vocês. Muito obrigada por todas as mensagem, confesso que leio para reunir forças, leio todas, obrigada por tudo", escreveu.