Família que morreu em acidente de avião é enterrada no interior de SP
Quatro ocupantes eram parentes da esposa do piloto, o empresário Delcides Menezes Tiago, de 65 anos
Foi enterrada, neste domingo, 24, a família que morreu após a queda de um avião monomotor em Jaboticabal, interior de São Paulo, no sábado, 23. Quatro das cinco vítimas foram enterradas no Cemitério Municipal de Indiaporã e o piloto e empresário Delcides Menezes Tiago foi sepultado no Velório Municipal de Monte Alto. As duas cidades estão localizadas em São Paulo, a cerca de 280 km de distância.
Os enterros estavam marcados para a manhã deste domingo.
Delcides era quem transportava os outros quatro ocupantes, todos parentes de sua esposa, para passarem Natal juntos, segundo apurações da EPTV. O avião saiu Fernandópolis com destino a Monte Alto.
Além de Delcides, de 65 anos, morreram:
- Edson da Silva Telles, 42 anos, sogro de Delcides;
- Renata Garcia Nogueira, 39 anos, sogra de Delcides;
- Eduarda Garcia da Silva, 15 anos, sobrinha de Renata;
- José Ricardo Nogueira Telles, 5 anos, irmão da esposa de Delcides.
A prefeitura de Indiaporã decretou luto oficial de três dias pela morte dos quatro citados acima. Eles eram moradores da cidade.
Além disso, a prefeitura de Monte Alto se solidarizou com a morte de Delcides Menezes Tiago. "Empresário de sucesso, Tiago foi presidente da Associação Comercial e Industrial e esteve conosco junto ao processo de adequações do Aeródromo Municipal", descreveu a prefeitura.
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal, cidade do interior de São Paulo, na manhã deste sábado, 23. Cinco pessoas que estavam no monomotor morreram, sendo quatro adultos e uma criança, segundo informações do Corpo de Bombeiros confirmadas ao Terra.
A queda foi na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta de 9h da manhã. Depois de cair, a aeronave pegou fogo e explodiu.
A aeronave partiu de Fernandópolis, com destino a Monte Alto. "Talvez por conta do mal tempo [de chuvas fortes], que estava no momento, teve algum desviu de rota e acabou caindo aqui em Jaboticabal", afirmou um representante dos Bombeiros, em entrevista coletiva à imprensa no local. A Polícia Civil e a Força Aérea farão a perícia.
A queda da aeronave, que foi em zona residencial, não causou atingiu pessoas que estavam em solo.
Três pessoas morreram na queda de avião de pequeno porte em Jaboticabal (SP) na manhã deste sábado (23). A queda aconteceu no meio de uma praça. Depois de cair, o avião pegou fogo e explodiu. pic.twitter.com/XtUFqqbTu4
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) December 23, 2023