Família recupera carro após veículo ficar um mês em ponte que desabou entre TO e MA
De acordo com advogado, repercussão ajudou na resolução do caso
Casal consegue recuperar carro um mês após ele ficar preso em ponte que desabou entre Maranhão e Tocantins. Os objetos pessoais foram levados durante o período em que o veículo estava em cima da ponte. O caso foi denunciado às autoridades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O carro de Laís Lucena e Gabriel Assunção, moradores de Estreito, foi retirado da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou em dezembro do ano passado, na tarde desta quinta-feira, 23. Em entrevista ao Terra, o advogado do casal, Daniel Andrade, informou que a ação foi resultado de uma decisão judicial e a grande repercussão do caso.
“Foi feita uma operação para fortalecimento da parte da ponte que ainda resta e [depois o veículo] foi retirado por funcionários do Dnit”, informou o advogado.
Nas redes sociais, o profissional compartilhou que os donos do veículo abriram um boletim de ocorrência após saberem que os pertences deixados no carro foram levados. “Parte do interior do carro [também] foi avariado intencionalmente”, detalhou.
“Entraram no carro e roubaram itens que tinha dentro. A carteira do meu esposo que tinha ficado. Alguns itens pessoais, coisas de valores que tinham”, contou Laís Lucena em entrevista afiliada da Record na região.
Relembre o caso
O desabamento da ponte aconteceu na tarde do dia 22 de dezembro do ano passado. A estrutura se rompeu levando cerca de 10 carros. Mais de 10 pessoas morreram. Um vídeo mostra o momento da queda (veja no vídeo acima).
A ponte existia desde da década de 1960 e ligava os estados do Maranhão e do Tocantins.