Feminicídio: homem é preso após atacar ex-namorada e mãe com facada na Lomba do Pinheiro
O agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio
Na manhã de terça-feira (26), a cidade foi palco de mais um caso de violência doméstica, ocorrido na Estrada João de Oliveira Remião, na Parada 19, Lomba do Pinheiro. Duas mulheres, de 20 e 42 anos, mãe e filha, foram brutalmente esfaqueadas por um homem de 23 anos, com histórico criminal que inclui passagens por lesão corporal, estupro de vulnerável e ameaça. O agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
De acordo com a Brigada Militar, a ocorrência foi inicialmente registrada como um roubo a pedestre, via 190. Contudo, ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma situação mais grave. O homem, inconformado com o fim do relacionamento, discutiu com a ex-namorada, que estava acompanhada da mãe. Durante a discussão, ele puxou uma faca e atacou a ex-companheira. A mãe, ao tentar proteger a filha, foi atingida no pescoço.
As vítimas foram socorridas por populares, que também conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da polícia. A filha, de 20 anos, sofreu ferimentos leves, enquanto a mãe está internada em estado grave no pronto-socorro.
Segundo o comandante do 19º BPM, Tenente Coronel Fabrício, apesar das recorrentes denúncias de violência, nenhuma das vítimas possuía medidas protetivas contra o agressor. O comandante também ressaltou o empenho da Brigada Militar no combate à violência doméstica, com mais de 3.640 mulheres atendidas e mais de 11 mil visitas realizadas para acompanhamento de casos na região.