Ferrari, BMW e Porsche: polícia de SP apreende carros de luxo sob suspeita de lavagem de dinheiro
Mais de 50 veículos foram levados para o 30º Distrito Policial, no Tatuapé, na quinta-feira; caso segue sob segredo de justiça
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 50 veículos de luxo na quinta-feira, 27, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em operação contra lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Os veículos foram encaminhados para o 30º Distrito Policial (Tatuapé), na zona leste de São Paulo, onde o caso foi apresentado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Especializada em Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores.
Segundo a SSP, em um estabelecimento comercial localizado na Rua Emília Marengo, na região do Tatuapé, foram apreendidos 41 veículos de luxo, de modelos como Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper, Volvo, Porsche e Ferrari, além de documentos, máquinas de cartões e computadores. O valor estimado dos veículos não foi divulgado.
Ainda segundo a investigação, em um outro local, na Vila Formosa, também na zona leste da capital paulista, foram apreendidos celulares, documentos diversos e outros dez veículos de luxo.
Investigadores dizem que um dos presos seria o maior fornecedor de crack para o local. No fim de semana, outros 18 já tinham sido detidos