Feto é encontrado em tubulação no Centro Histórico de Porto Alegre
A descoberta foi feita por técnicos do Departamento de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae), que estavam no local para desentupir a rede de esgoto de um edifício
Um feto foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (13), junto com a placenta em uma tubulação no Centro Histórico de Porto Alegre. A descoberta foi feita por técnicos do Departamento de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae), que estavam no local para desentupir a rede de esgoto de um edifício na Rua Demétrio Ribeiro.
A Brigada Militar foi prontamente acionada e isolou a área. Especialistas do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram ao local para recolher o feto, que mede aproximadamente 15 centímetros. O material foi localizado em uma caixa de inspeção do sistema de esgoto e será submetido a exame necroscópico para determinar as circunstâncias da situação e verificar possíveis sinais de violência.
O edifício em questão é um prédio residencial de sete andares, situado próximo ao cruzamento com a Rua Espírito Santo. A investigação do caso ficará a cargo da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.
O delegado plantonista Pedro Trajano, que está conduzindo o caso, explicou que a investigação ainda está em fase inicial e busca esclarecer como o feto acabou na tubulação.