Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de prefeito de cidade do Ceará morre aos 19 anos após transplante

Jovem passou por um transplante de fígado, mas faleceu devido a complicações

10 dez 2023 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários
Filha de prefeito morreu após cirurgia de transplante de fígado
Filha de prefeito morreu após cirurgia de transplante de fígado
Foto: Reprodução/Instagram

A jovem Maria Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia, no Ceará, Vitor Valim, morreu após ser submetida a um transplante de fígado. Ela tinha 19 anos e era a filha mais velha do político.

Neste sábado, 9, Vitor Valim fez uma publicação nas redes sociais dizendo que a filha “não resistiu” ao transplante, sem dar maiores detalhes. O prefeito não informou a causa da morte da filha.

Valim agradeceu à família que foi responsável pela doação do órgão, e escreveu que o ato levou esperança para sua família. O político também agradeceu as orações e carinho dedicados a ele e toda a família "neste momento de extremo sofrimento".

A mãe de Maria Sofia, Gaída Dias, também agradeceu pelas orações. "Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, neste momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era sua fã número 1. Sempre Sofia", escreveu.

Na última terça-feira, 5, o prefeito havia divulgado um boletim informando sobre o estado de saúde da filha, e informou que ela precisaria do transplante. Na quinta-feira, 7, Valim disse que Sofia tinha conseguido um doador, devido à urgência de seu caso.

O transplante foi feito na manhã de quinta-feira com êxito, porém, ela ficaria em observação por 48 horas, para saber se o corpo aceitaria o novo órgão, conforme o pai.

A cerimônia de velório e sepultamento serão apenas para a família, e o prefeito pediu a "compreensão de todos nesse momento de tanta dor".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade