Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho é preso por suspeita de matar e enterrar pai e madrasta em Santa Catarina

Casal estava desaparecido desde domingo, 22. Corpos estavam com marcas de tiros e enrolados em lonas plásticas

27 out 2023 - 11h24
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ivo e Rita foram encontrados enterrados em sua propriedade em Porto União (SC)
Ivo e Rita foram encontrados enterrados em sua propriedade em Porto União (SC)
Foto: Reprodução/Facebook

Um casal de idosos foi encontrado enterrado nos fundos de uma propriedade rural em Porto União, Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 26. Ivo Romano Lerner, 63 anos, e Rita Zanelle, 68, estavam desaparecidos desde domingo, 22. O filho do idoso é suspeito do crime e foi preso preventivamente. 

De acordo com o portal NSC Total, familiares encontraram os cadáveres com marcas de tiros e enrolados em lonas plásticas. O filho do idoso morava a cerca de 150 metros da propriedade rural, no bairro São José do Maratá, e trabalhava junto da família no local onde os corpos foram localizados. 

Ele teria sido visto por vizinhos na última segunda, 23, arando a terra da propriedade, fato que levantou a suspeita, já que não seria época de plantio. Três dias depois, os corpos foram encontrados no mesmo local em que o suspeito lavrava o solo. 

O delegado Saul Bogoni Junior também informou ao site que há indícios de que Ivo e Rita tenham sido mortos enquanto dormiam, pois havia manchas de sangue na parede e no chão do quarto do casal, que estava junto há pouco mais de um ano. Um colchão queimado também foi localizado no terreno. 

Ainda não se sabe a motivação do crime. “Algumas testemunhas relataram divergências financeiras, mas conviviam normalmente. Segundo testemunhas, o suspeito tem histórico de depressão”, declarou Bogoni.

Quais foram os 10 Estados com mais assassinatos no Brasil em 2022 Quais foram os 10 Estados com mais assassinatos no Brasil em 2022

Negou o crime

O filho de Ivo é o único suspeito do crime, e quando foi preso, estava com passagens compradas para a noite de quinta, com destino a São Paulo. O delegado afirmou ao NSC Total que o fato levanta a hipótese de que ele tentaria fugir. Apesar disso, o suspeito negou o crime em depoimento à polícia. 

Uma espingarda registrada no nome dele foi entregue às autoridades por parentes. A arma será analisada para saber se foi usada no crime, e a causa da morte também é apurada pelo Instituto Médico Legal (IML). 

O Terra tentou contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, mas não teve retorno até o momento. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade