Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiscais encontram e apreendem 140 garrafas de vidro enterradas nas areias de Copacabana

Utensílios de vidro são proibidos de ser vendidos nas areias, por colocarem em risco a integridade física das pessoas, segundo a prefeitura

31 dez 2024 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários
Agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam 140 garrafas de vidro que estavam enterradas nas areias da praia de Copacabana
Agentes da Secretaria de Ordem Pública apreenderam 140 garrafas de vidro que estavam enterradas nas areias da praia de Copacabana
Foto: Divulgação/Seop

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro apreenderam 140 garrafas de vidro enterradas nas areias da praia de Copacabana, na madrugada desta terça-feira, 31.

A ação foi parte da Operação Tatuí, uma iniciativa conjunta da Seop e da Guarda Municipal, realizada especialmente durante o réveillon e outros grandes eventos na orla.

De acordo com a prefeitura, na operação também foram descartadas bebidas impróprias para o consumo, que já estavam armazenadas, provavelmente para venda. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Polícia Militar.

"Essa é uma operação tradicional da Prefeitura, que realizamos sempre durante a Operação Verão e intensificamos nas datas que antecedem a virada do ano. É importante destacar esse trabalho preventivo de apreensão de utensílios de vidro, que são proibidos de serem vendidos nas areias e poderiam colocar em risco a integridade física das pessoas", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Carnevale também pediu a colaboração da população para evitar a comercialização de vidros na orla, prevenindo possíveis acidentes. "Lembramos que estaremos, junto com a Polícia Militar, nos bloqueios, com os agentes da Guarda Municipal, para impedir a entrada de vidros. Pedimos a contribuição da população e adotaremos todas as medidas cabíveis para garantir que esses vidros não entrem nas areias, proporcionando um réveillon tranquilo e seguro", acrescentou ele, em nota divulgada pela prefeitura.

No dia 30, também foram realizadas 49 remoções de veículos estacionados irregularmente e quatro acampamentos irregulares foram desfeitos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade