Fogos de artifício entram por janela de apartamento e queimam mulher em SC; veja vídeo
A cena foi toda registrada pelo casal, que filmava o momento. É possível ver que a mulher apaga os fogos com a própria mão
Um casal passou por um pesadelo na virada do ano para 2025. Bianca Miranda e o companheiro, Victor Frasca, estavam assistindo à comemoração da janela de um apartamento na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, quando fogos de artífico invadiram o imóvel, atingindo a mulher no peito.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A cena foi toda registrada pelo casal, que filmava o momento. É possível ver que Bianca apaga os fogos com a própria mão. Em seguida, eles mostram a queimadura que ficou na região do colo.
"As lesões que vão ficar depois, as manchas na pele. Jamais imaginaria que isso poderia ter acontecido dentro de casa", disse Bianca em um desabafo nas redes. O casal teria escolhido passar o réveillon no apartamento para ficarem longe de multidões e confusão.
Ela fez uma série de postagens com críticas às autoridades de Navegantes. Segundo a mulher, o casal não encontrou policiamento na rua e ambulância disponível. Bianca disse ainda que procurou por uma delegacia para abrir um boletim de ocorrência, no dia 1º de janeiro, e ela estava fechada.
O Terra procurou a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, e aguarda retorno. A Prefeitura de Navegantes enviou uma nota em que diz que instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de ano novo.
Segundo a gestão municipal, a mulher está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde. “A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, disse o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada.
O Corpo de Bombeiros do Estado afirmou não ter sido acionado para a ocorrência. Mas, em nota, explicou que, durante a queima de fogos, houve um "incidente envolvendo a direção de ao menos um dos artefatos pirotécnicos, disparado em direção a apartamentos da orla".
"Conforme primeira apuração, os documentos exigidos pela Instrução Normativa nº 27 – Prevenção em Espetáculos Pirotécnicos foram apresentados previamente e estavam de acordo com os requisitos estabelecidos, incluindo o responsável técnico devidamente habilitado. De acordo com a referida normativa, cabe ao responsável técnico assegurar o cumprimento das normas de segurança, como o monitoramento da área de queda dos fogos e a manutenção dos afastamentos mínimos previstos para andamento seguro do espetáculo", continua o órgão.
O Corpo de Bombeiros complementa que irá avaliar se outras diligências deverão ser realizadas.