Força-tarefa da Policia Civil do RS apreende 42 kg de skunk na fronteira Brasil-Uruguai
Ação conjunta entre as polícias do Rio Grande do Sul e do Uruguai impede entrada de grande quantidade de droga no Brasil
Uma operação policial realizada na quarta-feira (29) resultou na apreensão de mais de 42 kg de skunk em Aceguá, cidade que faz divisa entre o Brasil e o Uruguai. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Polícia Nacional do Uruguai, após o monitoramento de um imóvel suspeito de servir como centro de distribuição de drogas.
O ponto de armazenamento foi identificado por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). No momento da abordagem, os suspeitos conseguiram fugir para o interior do Uruguai, mas os policiais localizaram 3 kg da droga no local. Após novas diligências, os agentes descobriram pacotes contendo mais de 42 kg de skunk.
Segundo o delegado Cristiano Ritta, a operação integrada foi essencial para impedir que cerca de 80 mil porções de maconha chegassem ao Brasil. Todo o material apreendido foi encaminhado para a cidade uruguaia de Melo, onde as investigações continuam para identificar os responsáveis pela distribuição da droga.
Com a informação Polícia Civil.