Nevoeiro provoca cancelamentos e atrasos de voos no Rio e SP
Situação foi normalizada na parte da manhã, mas terminais ainda sentem reflexos da interrupção das operações
Um forte nevoeiro que atingiu as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo na manhã deste sábado causou transtornos nos aeroportos, com atrasos e cancelamentos de voos.
De acordo com boletim atualizado de hora em hora pela Infraero, dos 56 voos previstos até as 14h no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, 19 tinham sido cancelados e 25 tinham decolado com atraso; já no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), dos 53 voos previstos, 7 foram cancelados e 14 saíram atrasados.
Siga o Terra Notícias no Twitter
A situação foi normalizada ainda na parte da manhã, mas os terminais ainda sentem reflexos da interrupção das operações.
O Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por quase quatro horas – a operação foi normalizada por volta das 9h50. Também afetado pela neblina, o Galeão operou com o auxílio de instrumentos até as 8h.
Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) teve que suspender as operações de pouso em três momentos: entre as 4h57 e as 5h24; de 5h50 às 6h32; e das 7h02 às 7h23. As decolagens ocorreram normalmente no período, mas 29 voos com destino a Guarulhos tiveram que ser desviados para outros aeroportos.
A recomendação é que os usuários procurem as companhias aéreas para informações específicas de cada voo.