Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Foto de candidata a vereadora e irmã fazendo gesto de facção motivou criminosos, diz polícia

Polícia afirma que vítimas não tinham ligação com facção criminosa, apesar do símbolo

16 set 2024 - 12h52
(atualizado em 20/9/2024 às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma foto teria motivado o assassinato da candidata a vereadora Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã, Rithiele Alves Porto, de 28, em  Porto Esperidião, no Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, nas imagens, ambas fizeram um sinal que supostamente faziam menção a uma facção criminosa. 

O crime ocorreu no último sábado, 14, após as duas, um irmão delas e o namorado de Rithiele serem sequestrados na saída de uma festa. As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade.

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela TV Centro América, da Rede Globo, mostram o momento em que dois suspeitos passam na frente do grupo de vítimas. Depois, é possível ver as vítimas caminhando juntas aos suspeitos. Eles seguiam para o imóvel onde ocorreu a tortura. No local, uma a uma era retirada para ser agredida. O namorado de Rithiele foi quem conseguiu fugir e acionar a polícia. 

A investigação inicial aponta para o símbolo feito pelas duas irmãs corresponde ao gesto de uma facção criminosa rival dos autores dos homicídios. À emissora, as autoridades informaram que nenhuma das vítimas tem passagem pela Polícia e que também não tinham envolvimento com facções.

Ao todo, seis pessoas foram presas e quatro adolescentes detidos por suspeitos de envolvimento no crime. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

"As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime", informou a polícia.

Em uma postagem nas redes sociais, Herculis Albertini (PSD), candidato à Prefeitura de Porto Esperidião, expressou pesar pelo falecimento de Rayane e sua irmã. Em sinal de respeito e luto, o candidato decidiu suspender todas as suas atividades de campanha programadas para este fim de semana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade