Frentista que ateou fogo em cliente é preso; vítima segue hospitalizada
Prisão preventiva foi expedida na manhã desta quarta-feira, 22; defesa da vítima afirma que o frentista "não pode conviver em sociedade"
O frentista que ateou fogo em um cliente após discussão em posto de gasolina em Curitiba, no Paraná, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 22. A vítima segue hospitalizada e, nesta mesma manhã, iniciou procedimentos cirúrgicos de raspagem do tecido queimado.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por intermédio da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio do Grupo de Força Especial de Repressão Antitóxicos. De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, responsável pelo caso, o frentista Paulo Sérgio Esperançeta não resistiu à abordagem e, no momento, estava em via pública, próximo à sua residência.
O incidente ocorreu no sábado, 18. As investigações ainda estão em andamento e a Polícia Civil tem até o próximo dia 1º para concluir as diligências.
As pessoas estão realmente sem noção!! 😳 Frentista joga gasolina e põe fogo em cliente após discussão em posto de Curitiba pic.twitter.com/wpwNN4BJ2e
— 𝑵𝒆𝒘𝒔 𝙁50 🇧🇷🇮🇹🇵🇹 (@Fabio_F_50) March 19, 2023
Família da vítima se diz aliviada
Em entrevista ao Terra, a defesa da família de Caio Murilo Lopes dos Santos, vítima do ocorrido, afirmou que a notícia da prisão preventiva de Paulo Sérgio foi recebida com alento.
"Aquele sujeito não pode conviver em sociedade. [Ele] colocou em risco não só a vida do Caio, mas de todas aquelas pessoas que estavam no posto. Porque ele sabia que naquele posto de combustível tinha de 30 a 40 mil litros de combustível", avaliou o advogado Renan Pacheco Canto, representante da família.
Caio segue hospitalizado e, durante toda a manhã desta quarta-feira, passou pelo processo de desbridamento, para raspagem do tecido queimado. Ainda segundo o advogado, o proprietário do posto de combustível não ofereceu nenhum auxílio à família da vítima desde o ocorrido.
O Terra tentou contato com o representante do posto, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para um posicionamento.
Frentista incendeia cliente em posto
No sábado, 18, o frentista Paulo Sérgio Esperanceta ateou fogo em Caio Murilo Lopes dos Santos durante um atendimento em um posto de gasolina no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Imagens de segurança registraram o momento.
A delegada Magda Hofstaetter, responsável pelo caso, contou à reportagem que a vítima foi ouvida nesta terça-feira, 21, enquanto estava hospitalizada. Conforme depoimento de Caio, a discussão começou por causa da chave do veículo, que teria sido quebrada no momento em que o carro era abastecido.
O frentista jogou combustível na vítima após ter sido questionado sobre a situação. Na sequência, ateou fogo.
Em seu depoimento à Polícia Civil, Caio contou que, enquanto tentava apagar o fogo de seu corpo, Paulo Sérgio se dirigiu a ele e socou seu rosto. O relato é de que o frentista fugiu sem prestar socorro.
Durante interrogatório, Paulo Sérgio confirmou o ocorrido e relatou estar passando por problemas pessoais. Segundo a delegada, ele disse que perdeu a cabeça. A defesa do frentista Paulo Sérgio não foi identificada pela reportagem. O espaço segue aberto para posicionamento.
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e a análise das imagens das câmeras de segurança do posto para concluir o inquérito policial nos próximos 10 dias.