Funcionário do cantor Péricles morre após ser agredido em posto de gasolina em Mauá
Iluminador de palco levou socos após derrubar caixas de cerveja e sofreu politraumatismo
Um funcionário de palco do cantor e compositor Péricles morreu após ser agredido em um posto de combustíveis de Mauá, na Região Metropolitana de SP, na noite de domingo, 14. O agressor não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.
Segundo a Polícia Militar, Eduardo Wagner de Oliveira Santos, de 32 anos, que era iluminador de palco na equipe de Péricles, chegou a um posto de combustíveis na avenida Capitão João, no bairro Matriz, em Mauá, por volta das 23h30 de domingo. Estava dirigindo um Ford Focus e, de acordo com testemunhas, aparentava estar embriagado.
Ao desembarcar, derrubou caixas de cerveja que estavam ao lado da porta da loja de conveniência. Um rapaz que estava no local reagiu dando socos em Santos. Ele caiu, e o agressor foi embora. Uma funcionária da loja de conveniência chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e Santos foi levado ao hospital Nardini. Diagnosticado com politraumatismo, ele morreu na manhã de segunda-feira, 15.
O caso foi registrado no 1.º DP de Mauá, responsável pela investigação. A polícia tenta identificar o autor da agressão.
O cantor Péricles se manifestou nas redes sociais. Ele publicou uma foto em que está abraçado com Santos e escreveu: "Siga em paz, meu parceiro. Sentiremos a sua falta, Eduardo. A sua genialidade, seu profissionalismo e o seu bom coração ficarão guardados em minha memória pra sempre. Deus te receba de braços abertos".