Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Funcionários de hospital infantil viram super-heróis em SP

Ação ocorre todo ano, na semana do Dia da Criança, e tem como objetivo humanizar o atendimento infantil

10 out 2014 - 09h40
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionários 'super-heróis' limpam vidros em hospital de SP:

O dia das crianças está chegando e algumas crianças passarão uma das datas mais aguardadas do ano em um quarto de hospital. Mas, quem disse que isso precisa ser apenas motivo de tristeza? – Durante toda a semana da criança, o Hospital Infantil Sabará, em São Paulo, veste seus limpadores de super-heróis, que aparecem de surpresa nas janelas da crianças. Neste ano, os personagens escolhidos foram Super-Homem, Batman e The Flash.

Para a mãe do paciente Gustavo de apenas 2 anos, Aguinilce Adorno, a ação ajuda a aliviar a tensão em toda a família. “Eu, inclusive, quase não dormi nesta noite. Esse tipo de ação ajuda a aliviar a tensão de ter nosso filho internado”, disse.

Ana Paula, mãe de uma paciente com pneumonia  e que está há 10 dias internada no hospital, comemorou a chegada dos “heróis” pela janela e vibrou com a alegria da filha em ver os fantasiados. “Os super-heróis estão deixando as crianças muito felizes. Inclusive, como eles estão doentes, é muita alegria pra eles”, disse.

<p>A dupla trabalha no hospital como limpadores de vidros</p>
A dupla trabalha no hospital como limpadores de vidros
Foto: Fábio Santos / Terra
 

Para a descida, o limpador de vidros e alpinista Enéas de Campos se fantasiou de Batman e, pelo segundo ano seguido, fez o trabalho na semana das crianças. “É o segundo ano que estamos fazendo, é muito bom. As crianças ficam eufóricas e não acreditam no que estão vendo. Ontem, uma criança me viu na janela e começou a gritar: ‘mãe, é o Batman! É o Batman’, é uma coisa maravilhosa de se ver", disse.

O parceiro do Batman, por incrível que pareça, não é o Robin. Nesta aventura, o Flash foi escalado para descer o prédio de 17 andares e alegrar as crianças. O personagem foi incorporado por Davi Oliveira, que também participa da ação pelo segundo ano seguido.

<p>Heróis param em janelas de crianças doentes e acenam para os pequenos</p>
Heróis param em janelas de crianças doentes e acenam para os pequenos
Foto: Fábio Santos / Terra

Para a gerente médica do hospital, Anna Júlia Sapienza, esse tipo de ação pode resgatar a parte boa da infância, mesmo em um ambiente hospitalar. “Isso faz parte de um processo de humanização e acolhimento da criança. Quando você traz o lúdico para o ambiente hospitalar, que é uma área que a criança tem medo, você resgata o aspecto bom da infância. E a coisa inusitada, você pegar profissionais que normalmente iriam fazer a limpeza do seu prédio e colocar uma fantasia, é uma mão de via dupla: você vê o profissional muito feliz, em incorporar um personagem, e as crianças que estão internadas e encontram o Homem-Aranha, o Flash”, disse.

A ação ocorre de segunda a sexta-feira na semana da criança, duas vezes ao dia. Segundo o Hospital, este foi o segundo ano da ação e a iniciativa deve ser mantida para o ano que vem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade