Garota de 3 anos morre após ingerir soda cáustica no interior de São Paulo
Criança estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu às complicações do quadro
Uma criança de 3 anos morreu após ingerir soda cáustica em São Manuel, no interior de São Paulo, na última terça-feira, 26. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Uma garota de 3 anos morreu após ingerir soda cáustica na cidade de São Manuel, no interior de São Paulo, na última terça-feira, 26. A vítima, identificada como Elisa da Silva Marques, teria confundido a substância com uma bebida. A criança estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu às complicações do quadro.
Conforme o boletim de ocorrência, a pequena Elisa passou mal em casa no dia 16 de março e foi socorrida pela família. Ao constatar a gravidade do caso durante o atendimento médico, a criança foi transferida para o hospital no mesmo dia.
O caso é investigado pela Polícia Civil de São Manuel. Cabe destacar que a soda cáustica, conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância tóxica e corrosiva. A ingestão do material pode causar danos graves ao sistema digestivo e, em alguns casos, até a morte.