Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GCM é flagrado dando soco em homem algemado dentro de hospital no litoral de SP

Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga abriu sindicância interna para analisar ocorrência; caso também é investigado pela polícia

18 jul 2024 - 13h51
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
GCM é flagrado dando soco em homem algemado dentro de hospital no litoral de SP:

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um guarda municipal de Bertioga, no litoral de SP, agredindo um homem com um soco no rosto na última quarta-feira, 10. O motivo da agressão ainda está sendo investigado, mas o agente da corporação foi afastado de suas funções.

No vídeo, é possível ver que o homem é encurralado pelo guarda da GCM e diz para ele: “Estão abordando o cara errado”. Logo após, o guarda fala aos munícipes que estavam no local que poderiam filmar a ação. A população se revolta e rebate: “Vocês estão machucando ele”.

Outro agente da GCM que estava presente afirma que eles não estavam machucando o homem. No entanto, o homem grita confirmando: “Me bateu, me bateu”.

GCM é flagrado dando soco em homem algemado dentro de hospital no litoral de SP
GCM é flagrado dando soco em homem algemado dentro de hospital no litoral de SP
Foto: Reprodução

As pessoas, na sequência, afirmam que gravaram o vídeo. Depois disso, o homem grita para o GCM tirar a mão dele e o guarda dá um soco no rosto dele.

Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de Bertioga informou que apura o ocorrido e reforça que não compactua com nenhum tipo de violência, agressão e desvio de conduta.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade abriu uma sindicância interna para analisar a ocorrência e, ao final da apuração, as medidas necessárias serão tomadas. A pasta informa ainda que o Guarda Civil Municipal envolvido na ação foi imediatamente afastado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como resistência e lesão corporal na Delegacia de Bertioga. As partes envolvidas foram ouvidas pela autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e segue analisando as imagens visando o total esclarecimento dos fatos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade