GCM morre baleada durante tentativa de assalto em SP
Vítima tinha 56 anos e estava parada com moto em semáforo quando foi abordada por criminosos
Uma guarda civil municipal de Praia Grande, de 56 anos, morreu durante uma tentativa de assalto na Avenida dos Bandeirantes, na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo, 3. Valcleide de Queiroz chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, o crime ocorreu por volta das 18h. Policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência apuraram que a vítima estava parada em sua motocicleta no semáforo quando dois homens em uma outra moto a abordaram e anunciaram o assalto.
Após os criminosos anunciarem o assalto, houve disparos de armas de fogo e a guarda foi atingida. Os suspeitos fugiram, levando a arma dela.
Valcleide foi socorrida e levada ao Hospital Saboya, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como latrocínio no 27° DP (Dr Ignácio Francisco).
Nas redes sociais, o Sindicato Praia Grande lamentou a morte da agente de segurança. "É com profundo pesar e muita dor, que comunicamos o falecimento da nossa associada, Valcleide de Queiroz Silva, Guarda Civil Municipal. Lamentamos profundamente sua partida, e que Deus conforte o coração de todos os familiares, colegas de trabalho e amigos", publicou.
Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp) lamentou a morte da GCM e informou que ela já fazia parte da Guarda Civil Municipal da cidade desde dezembro de 2001.
"As circunstâncias do crime estão sendo apuradas e a Administração Municipal espera que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. A Prefeitura está dando todo o suporte aos familiares da GCM e colaborando com as forças de segurança para o esclarecimento do caso", destacou a administração municipal.