Gêmeos de 1 ano morrem após se afogarem em piscina no Rio de Janeiro
Crianças chegaram a ser socorridas pela mãe, mas não resistiram; Polícia Civil investiga o caso
Irmãos gêmeos de 1 ano morreram após se afogarem na piscina de casa em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. As crianças chegaram a ser socorridas pela mãe, mas chegaram sem vida a uma unidade de urgência de Búzios.
Irmãos gêmeos de 1 ano morreram após se afogarem na piscina de casa em Cabo Frio, no litoral norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 18. A Polícia Civil acompanha o caso e apura as circunstâncias das mortes.
O acidente aconteceu no bairro Alto da Rasa, durante a tarde de quinta. As crianças chegaram a ser socorridas pela mãe, que, com a ajuda de outra pessoa, levou as crianças a um Posto de Urgência em Armação dos Búzios, cidade vizinha.
Segundo a Prefeitura de Búzios, os bebês já chegaram sem vida à unidade de saúde. A equipe médica realizou manobras de reanimação e encaminhou o casal ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde o óbito foi confirmado.
A administração municipal reforça que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil também foram acionados para acompanhar o caso. "A administração municipal expressa profundo pesar pela perda das crianças e reitera seu compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes durante o processo de investigação", lamentou a prefeitura de Búzios, em nota.
Após o registro do óbito, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Cabo Frio. Ao jornal O Globo, o delegado Phelipe Cyrne Mattos Silva afirmou que o caso é tratado como acidente.
A Polícia Civil ouviu os pais das crianças e solicitou perícia no local do acidente. O caso segue sendo investigado pela 127ª Delegacia de Polícia, em Armação dos Búzios, para determinar as circunstâncias da queda dos bebês na piscina.